Consumo Consciente

Sobre o Blog da ciclou

logo da ciclou

Este blog tem o objetivo de compartilhar conhecimento e iniciativas existentes, que dão mais poder e informação ao consumidor e a empresas para construir novos hábitos de consumo mais saudáveis para nós, e para o meio ambiente. Hábitos de consumo mais sustentáveis que podem melhorar a biodiversidade e consequentemente o equilíbrio do nosso querido planeta.

Ainda temos uma escolha. Podemos ser os fundadores de um movimento global que muda o nosso relacionamento com o planeta…. ou podemos ser a última geração que tinha esta chance, e falhou.

Segundo a Living Planet Report da WWF, de 2018

A responsabilidade de reverter a tendência devastadora que o consumismo das últimas gerações têm impactado no meio ambiente, não é apenas dos jovens de amanhã, ou dos CEOs das grandes corporações. Cada ação gera  uma consequência diferente no mundo, claro, mas a responsabilidade de mudar a sua realidade é somente sua. E nenhuma outra geração terá mais esta oportunidade de reverter a situação, se falharmos desta vez.

Confesso que eu mesma ainda não tinha muita informação sobre boas opções de consumo que poderiam ser não só benéficas para minha saúde, bem estar, mas também para o meio ambiente. E após muito pesquisar, testar, estudar e ainda aprendendo sobre o assunto, sinto que tenho a obrigação de compartilhar meu aprendizado e reflexões com vocês em alguns textos por aqui e os convido a compartilhar também suas experiências conosco.

Parte desse estudo, experiência e imersão me permitiu criar a ciclou, um novo modelo de consumo. Criamos novas peças exclusivas e artesanais, por meio da transformação de produtos cujo cliente parou de usar por qualquer razão, mas quer estender a história e o ciclo de vida por mais tempo. Nem tudo fazia sentido doar ou vender porque tinha um valor pra mim maior do que teria pra outra pessoa. E foi a partir destas peças afetivas que comecei a testar serviços de upcycling que faziam sentido para as pessoas, para os artesãos e para o meio ambiente.

Você encontra nossas histórias de transformação que fizemos com parceiros e clientes na aba dedicada de Transformações, onde vamos vincular os serviços e os textos ao longo do desenvolvimento do e-commerce, assim vocês poderão se inspirar com o movimento de alguns e poder fazer o mesmo, se quiserem.

Deixamos aqui o convite pra vocês – ousar a criar novos hábitos de consumo – junto com a gente, e compartilhar aqui com todos sua experiência .

MUDE seu consumo, adquira novos hábitos e juntos, ainda podemos salvar o mundo.

Você também pode se interessar:

One thought on “Sobre o Blog da ciclou

  1. Avatar de Isabel M. Martins da Graça Isabel M. Martins da Graça disse:

    Ciclou, Super Parabéns, adorei o propósito de vocês. Sei que terão um árduo caminho pela frente, mas o mundo está muito bem representado por jovens como você, Amanda, que Deus te dê muita força e perseverança para continuar lutando por um mundo melhor.

Comments are closed.