Um dos pilares de funcionamento da CICLOU é a garantia de satisfação do cliente. Pensando nisso, nós confeccionamos uma Política de Trocas e Devolução que garante ao consumidor uma maneira simples e clara de realizar a devolução do produto e solicitar restituição.
Motivos aceitos para devolver ou trocar um produto CICLOU:
1.1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO
A CICLOU preza pela satisfação dos seus clientes, desde a qualidade dos seus produtos até o atendimento dos seus clientes. Portanto, se você já recebeu o seu produto e não está satisfeito, é possível que você faça a solicitação de devolução ou troca dentro do prazo de 30 dias por meio dos Canais de Atendimento [email protected]
Nestes casos, nós disponibilizamos aos clientes a possibilidade de restituição do valor pago mediante a devolução do produto ou o envio de produto similar com novo serviço artesanal que possa agradar ao cliente.
2.1. AVARIAS NO PRODUTO OU EMBALAGEM VIOLADA
O manuseio dos produtos CICLOU é feito com a preservação da qualidade em primeiro lugar. Se na entrega do produto houver qualquer avaria aparente ou a embalagem demonstrar sinais de ter sido violada, você deve recusar o recebimento durante a entrega do produto e informar a nossa central de atendimento.
Lembre-se que alguns produtos possuem materiais frágeis e necessitam de extremo cuidado durante o seu manuseio. Pode acontecer de objetos enviados pelo cliente estarem em condições inadequadas para determinadas intervenções artesanais, o que pode ocasionar danos ao objeto, de modo que a CICLOU se compromete a entregar objeto similar com as características mais próximas ao produto usado de referência que conseguir obter, com o trabalho artesanal contratado.
Caso o recebimento do produto seja realizado por meio de terceiros como porteiro(a), empregado(a), recepcionista ou afins, ele(a) deve ser apto a averiguar as condições do produto e propriamente recusar o recebimento na possibilidade de avarias ou problemas.
Tendo sido o recebimento efetivado por terceiros, entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos auxiliá-lo com a possibilidade de troca ou devolução do produto, se cabível.
3.1. DAS DEVOLUÇÕES
Como descrito nos Termos de Uso deste site, especificamente na cláusula “8.1” e seguintes, a CICLOU utiliza-se de mão de obra artesanal para prestar os serviços oferecidos, reutilizando, transformando e customizando peças de roupas e objetos personalíssimo e/ou únicos.
3.1.1. Da ciência do cliente. Faz-se de extrema importância o cliente ter ciência que, ao disponibilizar qualquer material para realização dos serviços da CICLOU o mesmo passará por modificações, e a integridade do produto/objeto poderá estar comprometida, desta forma tornando impossível a devolução em seu estado original.
4.1. DOS MEIOS DE RESTITUIÇÃO
A CICLOU disponibiliza meios para que você possa sempre se sentir satisfeito com o nosso atendimento, portanto, tendo sido averiguado a possibilidade de troca do produto por restituição monetária, a CICLOU possui diferentes meios de garantir a restituição dos valores pagos por você, sendo esses:
4.1.1. Estorno em Cartão: Opção exclusiva para compras realizadas por meio de cartão de crédito. O prazo do estorno será ditado pelas regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas por meio da data de vencimento da sua fatura, para compras efetuadas em 1 parcela. Para as compras parceladas, cada operadora possui um método de reembolso, sendo que normalmente ocorre das seguintes formas:
- A operadora reembolsa a primeira parcela da forma acima informada e “exclui” as demais parcelas, ou seja, a 2a parcela em diante deixará de aparecer nas próximas faturas;
- A operadora reembolsa o valor INTEGRAL da compra na próxima fatura e continua cobrando as demais parcelas nos próximos meses;
- A operadora transfere todas as parcelas futuras para a primeira fatura e reembolsa o valor total da compra nesta mesma fatura.
4.1.2. Estorno em cartão de débito: Quando a compra tiver sido realizada via cartão de débito, o estorno será creditado automaticamente na mesma conta corrente vinculada ao cartão utilizado na compra.
4.1.3. Reembolso em Conta Corrente: Para compras realizadas por meio de boleto ou transferência, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (mesmo CPF). O prazo do reembolso dependerá da precisão dos dados apresentados à nossa central de atendimento. Caso o cliente não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido a uma agência bancária, podendo o solicitante do reembolso realizar o saque do valor após a confirmação do estorno.
Para a segurança do cliente, a CICLOU se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.
A restituição só será processada após a liberação da devolução do valor pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto no nosso centro de distribuição. Se as condições para a devolução não forem atendidas, a liberação da restituição será negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.
Nos casos de arrependimento da compra do produto, a restituição do valor pago ocorrerá de forma imediata a partir do recebimento do cancelamento por parte da CICLOU.
São Paulo, 17 de Setembro de 2021.
CICLOU COMÉRCIO E SERVIÇOS DE DESING LTDA.