Consumo Consciente

Dá Pra Presentear de Forma Sustentável e Impactante

Dentre várias datas comemorativas que incentivam o consumo, a data do dia das mães é uma que traz o consumo consciente e sustentável de uma forma ainda mais especial. Então vou trazer aqui algumas ideiais e formatos de presente que você pode presenteá-la mas sem agredir tanto o meio ambiente.

Incentive o Hobby da pessoa amada

Qualquer presente que você for dar que remeta a algo que ela gosta de fazer, praticar, ouvir, ler e tocar, tenha certeza que ela vai amar qualquer presente que seja relacionado com esse hobby. Isso garante que ela vai usar, gostar, e lembrar que foi você que deu aquele presente. Mas como escolher um presente sustentável? Abaixo coloquei um exemplo de peças prontas, que você pode escolher e presentear, que foi feita de câmara de bicicleta. E se sua mãe ou presenteada gosta de bicicleta, tenho certeza que ela vai amar, usar, e você ainda deu a oportunindade de reutilizar um material que estava para ser descartado no meio ambiente.

Caso você consiga pegar o material da própria pessoa, que ela não consegue mais usar mais interessante ainda vai ficar o storytelling do seu presente. E conte com a nossa rede de artistas pra dar um novo significado pra esses materiais.

Gostou? Lembrou de alguém? Encaminhe para ele:

Você também pode se interessar: