Histórias de Transformação | Empresas, Histórias de Transformação

Transformando Lonas em Bolsas: Sustentabilidade pela ciclou, Easy Live Scenes e Retalhar

A Easy Live Scenes, é uma empresa de cenografia, que não cria apenas ambientes visuais, mas experiências que emocionam e aproximam ainda mais a marca de seus clientes ao seu público. A empresa se uniu à retalhar e a ciclou em uma parceria inovadora para reutilizar lonas impressas de comunicação visual de eventos, adotando o conceito de upcycling para transformá-las em bolsas únicas. 

O upcycling é uma alternativa bastante utilizada para promover o consumo consciente, uma vez que envolve a transformação de materiais que seriam descartados em produtos de maior valor e qualidade. As lonas impressas usadas em eventos da Easy Live Scenes, tinham o potencial de se tornarem mais do que uma comunicação temporária. Em vez de descartados, foram reutilizados na produção de bolsas e sacolas exclusivas, graças ao talento dos artesãos da rede ciclou. 

Essa colaboração resultou em peças únicas e sustentáveis. Cada bolsa possui um design exclusivo incorporando elementos dos materiais originais, tornando-as verdadeiras obras de arte colecionáveis. O processo produtivo considera os pilares da sustentabilidade desde a seleção dos materiais até a confecção manual. 

Além do aspecto estético, as bolsas contam a história dos eventos da Easy Live Scenes, o que as torna ainda mais especiais. Mais do que isso, ao envolver artesãos locais, a iniciativa promove a economia local. 

Esse projeto, parceria entre Easy Live Scenes, Retalhar e ciclou, é um exemplo de como empresas podem adotar alternativas menos impactantes desde a gestão de resíduos até a compra de produtos. Mais que um brinde, esta bolsa é parte da mudança positiva rumo à sustentabilidade! 

Você também pode se interessar: