Consumo Consciente

Nosso Foco: Peças que Importam

mãos de mulher fazendo upcycling

A ciclou é um e-commerce de serviços artesanais de upcycling, isso significa que não vendemos produtos prontos, em estoque, e sim serviços de transformação, que vão ressignificar peças ou materiais que já existem no mundo em novas peças com maior valor agregado.

Com certeza você tem um monte de objetos decorativos e peças de roupas em casa que você não usa muito. As primeiras sugestões são sempre doar, vender, ou até fazer um esforcinho pra usar mais elas. Porém, sabemos que tem peça que você não quer se desapegar, sabe como é…. Essa peça de alguma forma importa pra você, te traz felicidade e alegria e será que outra pessoa gostaria tanto dessa peça quanto você? Se a resposta for não, essa peça importa e você deveria ficar com ela, afinal, vai ser difícil achar um bom substituto.

Um método simples pra identificar as peças que importam , é o método da japonesa Marie Kondo. Com 4 livros, e uma série na Netflix, a guru japonesa ensina seu método de organização e desapego, escolhendo ficar apenas com aquelas peças que te despertem alegria. Esse método pode ser aplicado em várias situações, e muitos acabam usando como filosofia de vida também.

Marie Kondo ensina não só métodos de organização, mas também a identificar as peças que te trazem alegria, através da sua reação corporal quando pega a peça em mãos. Em resumo, tudo que te faz querer fazer uma dancinha, ou te tira um sorriso grande, são peças que ela sugere você ficar. Acontece que nem sempre a peça ainda te serve, ou nem sempre atende seu estilo, as vezes até está rasgada, ou manchada, e você acaba tendo que descartá-la. Bom, agora com a ciclou, quando você acha que o ciclo de vida daquela peça já tinha acabado, a gente vem e da um novo propósito, um novo sentido pra ela, de forma que você ainda vai usar por muito tempo.

São muitos os motivos que nossos clientes querem ciclar algo pessoal, não que precise de um motivo racional, mas listamos aqui os mais comuns, caso você se identifique:

  • Você usou muito aquela peça, então ela lembra uma parte da sua vida;
  • Alguém especial te deu de presente;
  • Você ama aquela estampa;
  • Você ama aquela marca;
  • Você ama aquele tecido;
  • Você ama aquele modelo;
  • Te traz boas lembranças;
  • A peça era dos seus filhos quando pequenos, avós, pais, irmãos…
  • Você está numa nova fase: com nova profissão, país, idade, corpo;
  • A peça pertence a algum trabalho, escola ou empresa que você fez parte.

Seja por qualquer um destes motivos, é difícil desapegar mesmo, sabemos disso. O mais triste é deixar estas histórias, e alegria que essa peça te trás na gaveta, é um desperdício de carinho e tanto. Se você ao menos pudesse usar ela novamente, talvez com um propósito totalmente diferente, você iria gostar ?

Além de te trazer confiança, auto-estima, bom astral, você teria uma peça transformada por um artista especialista naquela técnica, e de um design único no mundo. Nossas transformações variam entre reaproveitamento, remodelagem, customização, restauração, redesign e assim vai… De bônus você ainda faria uma decisão de consumo mais sustentável pro planeta. Afinal, estaria aumentando o tempo de vida útil daquela peça, fazendo jus à matéria-prima e recursos naturais que já foram gastos. Legal né?

Todos os nossos serviços levam em conta o design, o acabamento, e claro, a história e particularidades de cada peça a ser transformada. Deixamos em evidência características originais da peça, e damos novas pra ela, que vão acompanhar o seu novo ciclo de vida.

Dê um novo ciclo de vida pras peças que importam pra você. A ciclou pode te ajudar com isso !

Você pode mandar uma foto das suas peças pra gente por whatsapp, e te ajudamos a escolher a transformação que faz mais sentido pra você, ou você pode adquirir o serviço de transformação que você mais gostou no nosso menu: Serviços . Se quiser, pode digitar o nome da peça que você quer transformar na Lupa de busca, e caso mencionarmos essa peça em algum serviço, ou história, você pode clicar pra conhecer mais detalhes, e já fazer sua encomenda.

Após toda reserva, seja feita pelo e-commerce, pelo whatsapp, ou pelo direct das redes sociais, vamos atualizando você do andamento do serviço, e acompanhando o serviço com cada artista e caso surja alguma opção de construção e design, vamos validando com você.

Convidamos então você a conhecer e aplicar o método da Marie Kondo e conte com a ciclou pra transformar e ressignificar tudo aquilo que perdeu a utilidade, mas não o sentimento de alegria e carinho, que este, só tende a se intensificar.

Você também pode se interessar:

One thought on “Nosso Foco: Peças que Importam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *