Histórias de Transformação

Acessórios de palhaço viram mochila afetiva

Conhecemos o Jonathan através de uma parceira, Monica Scapim, que também é palhaça. A ciclou estava bem no início, e tínhamos acabado de fazer parceria com um projeto, a GAM STORE. A parceria era pra desenvolver mochilas que seriam feitas com peças de roupa que não estavam mais sendo usadas, e que tinham um valor afetivo muito grande. Dessa forma, as mochilas poderiam ser carregadas pra todos os lugares, e contar muitas histórias de vida, de alegria, de aprendizado e claro, de transformação.

Convidamos então o Jonathan para fazer uma mochila afetiva conosco e ele topou! Ele separou várias roupas afetivas, entre elas uma gravata que ele usava como palhaço, uma camiseta da Hard Beer Café, e outras peças de roupa que ele gostava. Foi aí que de surpresa, ( não façam isso 🤪) Jonathan nos “pregou uma peça” e além das roupas, ele também nos enviou um nariz de palhaço, de látex, que estava beeeeem velhinho, quase rasgando, pra ver se conseguíamos aproveitá-lo também na transformação. O nariz de palhaço é muito importante pra ele, é mais do que um acessório, é uma máscara de transformação e é por isso que ele tinha um valor sentimental muito grande pelo nariz. Confira o vídeo abaixo que mostra ele separando as peças pra nos enviar.

Jonathan nos enviando as peças que importam pra ele, pra transformarmos em uma mochila afetiva.

Mas calma, você já conhece o Jonathan?

Jonathan Well é ator e palhaço, formado pela Escola Doutores da alegria em São Paulo, estuda máscaras teatrais há 10 anos. Já participou de filmes nacionais como Divórcio e Rodantes, e atua como palhaço em hospitais e nas ruas. A arte da palhaçaria invade seus trabalhos mesmo quando está sem seu nariz de clown, seja na TV, nos palcos ou na internet. Jonathan trás consigo o estado do humor. Amante de figurinos e de transformar seus acessórios, uma mochila carismática como essa, que mistura afeto e elegância, era o que faltava para não passar despercebido por aí.

Confira o resultado das peças que fizemos pro Jonathan

Assim que o Jonathan recebeu as peças, ele nos mandou uma mensagem de áudio dizendo que quase fez uma ligação de vídeo pra nós , e ele fez um vídeo mostrando todos os detalhes pra vocês verem. Confira abaixo.

Mensagem de Jonathan, ao receber sua mochila !
Jonathan passeando com a sua mochila afetiva da ciclou.

Vídeo de Jonathan recebendo a sacola da ciclou com as peças dele transformadas.

Como vocês podem ver, o Jonathan adorou o resultado! Fizemos uma mochila totalmente personalizada, com as peças dele, sem perder o bom gosto do design. A gravata e as roupas se tornaram matérias-primas pra fazer a mochila, reduzindo o impacto negativo no meio-ambiente e com o que ainda sobrou de retalhos, foi possível fazer uma necessaire combinando também.

Com o nariz de palhaço, também “demos o troco” e o surpreendemos com um chaveiro afetivo totalmente artesanal. Escolhemos as cores que combinavam com a mochila e com o estilo de Jonathan, e nossa artesã parceira fez um enchimento de manta acrílica tingida e fechou o nariz com um bordado crochê, dando mais formato ao nariz, e deixando ele mais resistente. Agora ele pode usar o chaveiro junto com a mochila, ou em outros lugares.

Não se preocupe, assim como ele, você também pode dar sentido pra peças cheias de história, e que estão paradas na sua casa. A ciclou tem vários artesãos parceiros especialistas em cada transformação e que vão adorar trabalhar com as suas peças. Nossos serviços são feitos de uma pessoa pra outra, valorizando sua história e a peça que você nos envia.

Você pode escolher várias transformações do nosso catálogo, ou nos chamar pelo whatsapp. Cuidamos de toda a logística e acompanhamento do serviço pra você. Nosso papel é dar um novo ciclo de vida às peças que importam.

Bora ciclar?

Você também pode se interessar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *