Histórias de Transformação

Casacos de pele que seriam jogados fora ganham novo ciclo de vida

Bolsa Luva

A ciclou foi acionada para uma missão, que era novidade para nós!

O Brechó Premium Zouí recebeu dois casacos de pele, que a mãe de uma cliente, sempre usou, cuidou e guardava com o maior cuidado.  Porém os casacos já estavam se desmanchando, e começando a se deteriorar, um processo natural das peles, não é mesmo?

Os casacos foram originalmente adquiridos no final da década de 70, em viagem pela Europa, quando ainda se usavam as peles legítimas de animais, era uma outra época (ainda bem).

Os casacos já foram muito usados e vividos em viagens, jantares de gala, estreia em peças teatrais, e por onde iam eram elogiados por sua elegância. A cliente sabendo que não teria mais jeito de usar os casacos de sua mãe, queria ressignificar as peças para serem revendidas, para que eles pudessem ser utilizado ainda por mais tempo e por muitas mais pessoas.

Os casacos eram de pelo de ovelha tingida de tigre e o outro com pelo de coelho. Trabalhar com pele tem um cuidado redobrado para desmontar, higienizar a seco, restaurar, hidratar e evitar a qualquer custo, qualquer desperdício adicional, por ser uma matéria prima tão especial. Por essa razão, convidamos o modelista Alexandre Gaspar e o estilista Aly Vale, da Alyes, para ajudar a analisar essas possibilidades com a peça e tornar as bolsas peças versáteis, com fit no mercado e com acabamento impecável.

O resultado ficou incrível e conseguimos fazer 4 peças de cada casaco, e a bolsa carteiro você por adquirir e encomendar no nosso e-commerce ou encomendar a sua bolsa luva aqui.

Veja o carrossel com o antes e depois das peças:

casaco de ovelha tingida
Antes
Casaco de coelho
Depois
Bolsa de Pelo de Ovelha
Bolsa de Pelo de Ovelha
Bolsa Luva
Bolsa Luva