Histórias de Transformação

Vestido Debutante Sustentável ganha um novo sentido

Isabel é bióloga, pesquisadora e também artesã e por isso, dá muito valor a tudo que é feito manualmente para alguém, pois acredita que junto com a peça, vai também todo o carinho dedicado durante o trabalho.

Conhecendo o trabalho da ciclou, e se inspirando da história de transformação do Manto indiano, lembrou que há 16 anos o vestido de 15 anos de sua filha Thais estava guardado, sem uso. Era um vestido da cor preferida da sua filha, e toda a festa foi da cor ver limão, como o vestido. O vestido tinha todo o corpete bordado, a parte favorita de sua filha.

Como Thais não morava mais com sua mãe, e mora muito longe de casa, em outro país, Isabel queria levar um presente especial. Foi quando resolveu transformar o vestido em uma linda bolsinha clutch. Ela já tinha uma alça linda verde limão em casa, que queria usar na bolsa e decidiu retirar parte do vestido e usar para ela mesma fazer uma blusinha para sua filha.

O vestido ainda estava bem manchado, de tanto tempo guardado, e ao perguntar para Isabel se ela se incomodava com as manchas no vestido, ela disse que não, que poderiam ficar na peça, pois fazia ela se lembrar da história da peça. O resultado ficou incrível e ainda conseguimos fazer um mimo para ela levar junto no dia a dia.

Se você gostou desta transformação, não deixe de encomendar a sua também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *